Cobertura Vacinal contra a Covid para crianças ainda está baixa em Aguaí

Da população Infantil de 05 a 14 anos somente 69% se vacinaram com a 1ª dose e apenas 30% estão imunizados com a 2ª dose

Aguaí tem uma alta taxa de vacinação contra a Covid-19 em relação à população adulta, porém a faixa etária infantil, de 05 a 14 anos, ainda está com a porcentagem de cobertura baixa. 69% desse público se vacinou com a 1ª dose e somente 30,7% se vacinaram com a 2ª dose. Há muitos atrasados com a D2 também, cujo intervalo é de 28 dias tanto para a CoronaVac, como a Pfizer.

A Covid-19 já matou mais de 1.400 crianças de zero a 11 anos e deixou outras milhares com sequela.  De acordo com o estado, o número de internações também tem crescido entre as crianças acometidas pela Covid.

A Prefeitura pede aos pais e responsáveis para que compareçam na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para que as crianças se imunizem. A vacinação é fundamental!

A Prefeitura também fará campanha de vacinação das escolas, e os pais podem assinar o termo de assentimento autorizando que a criança seja vacinada.