Prefeitura de Aguaí abre vagas para mais duas turmas do Programa Time do Emprego

Interessados em participar podem fazer a inscrição no PAT

A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Capacitação Profissional de Aguaí (Cecapa) celebrou convênio com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo para realização do Programa Time do Emprego.
Os interessados já podem realizar suas inscrições para a segunda e terceira turma, no PAT, localizado no Paço Municipal, entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro. Estão disponíveis 30 vagas por turmas.

Para participar o interessado deve estar desempregados ou ser jovem com mais de 16 anos em busca do primeiro emprego munidos de RG e Carteira de Trabalho.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O Programa Time do Emprego foi desenvolvido em função das novas exigências do Mercado de Trabalho e tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

O curso terá início no dia 5 de novembro e acontece de segunda a sexta-feira, das 13hs às 17hs, ou das 18hs às 22hs, na escola Joaquim Giraldi.
Os temas abordados serão: Quem sou eu, minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulários de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Teste aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro; Trabalho por conta própria e O mercado de trabalho atual.