Prefeito assina convênio com o governo estadual para construção de clínica veterinária

Prefeito assina convênio com o Governo Estadual para construção de clínica veterinária

Programa “Meu Pet” será implantado em um contêiner e contará com laboratório e consultório

O prefeito Alexandre Araújo esteve ontem, 22, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou convênio com o governo estadual para a implantação do Programa “Meu Pet” – uma clínica veterinária que será construída em um contêiner de 60m².

O projeto previsto para ser entregue em 2022 contará com consultório e laboratório com analisador bioquímico, analisador hematológico (hemograma), mesa de atendimento, mesa da recepção e sala de espera. Todos os serviços serão realizados de forma gratuita, destinados às famílias de baixa renda do município, e  contemplarão cães e gatos, com tratamento veterinário e cirúrgico, além das vacinações preconizadas.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, é muito importante Aguaí ter sido beneficiada com tal benfeitoria. “Poderemos atender de forma rápida e com qualidade também os animais. É mais um benefício no nosso sistema de saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ e da Vigilância Ambiental. A cidade só tem a ganhar com mais essa implantação de política pública. Agradecimento especial ao governo estadual”, ressaltou.

O prefeito agradeceu ainda os vereadores Edinho Marti, Fernando Junqueira, Aline de Lima, Wagner Gockos, Henrique Pozzer e Juan Landiva, pela participação no projeto.