Prefeitura entrega faixa aos atletas do Programa Criança Ativa

Cerimônia aconteceu no Cine esmeralda e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, entregou na noite de ontem,21, as faixas para os alunos do Programa Criança Ativa – modalidade Judô.

A cerimônia aconteceu no Cine Esmeralda e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo; do gerente municipal de Esportes, Silvio Cesar Souza (Tatu); do presidente da Câmara Edinho Marti, que na oportunidade representou o poder legislativo; do professor do projeto Sensei Diego Buson e da coordenadora do projeto, Tassiane Karen, além dos alunos, pais e familiares.

O Projeto Criança Ativa é desenvolvido em Aguaí por meio de chamamento público e contempla cerca de 270 crianças e jovens de 4 a 17 anos, com aulas semanais que acontecem no Celtra dentro das medidas sanitárias de retomada consciente.

O projeto também possui aprovação em leis de incentivo e têm o apoio de empresas aguaianas que acreditam no Esporte, com isso será possível a implantação em 2022 de mais quatro polos que estarão localizados nas escolas municipais: Leonor Conti Elias, José Legaspe Muinha, João Borges e José de Oliveira. A expectativa é que sejam contempladas mais de 400 crianças.

A Prefeitura parabeniza todos os alunos e pais por acreditarem no esporte como ferramenta de mudança social.