Prefeitura realizou Dia V de vacinação no sábado

Crianças, jovens e adultos puderam completar o esquema vacinal

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado,16, o Dia V de Vacinação destinado à aplicação das vacinas da infância para crianças e adolescentes e também contra a COVID-19.

A ação aconteceu no Centro de Saúde, na UBS do Jardim Aeroporto e na UBS do Cidade Nova. Dentre as 498 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos que compareceram, 197 delas receberam pelo menos um imunizante, as demais estavam com o sistema vacinal em dia.

Já em relação a COVID-19, 270 foram vacinadas com a primeira, segunda, ou com a dose adicional. O Rotary Club de Aguaí foi parceiro da administração municipal nesta campanha, e ofereceu aos presentes pipoca e algodão doce como um atrativo e apoia a causa, principalmente em relação a erradicação da poliomielite.

A campanha segue, para as crianças e adolescentes, basta comparecer em qualquer unidade básica de saúde de Aguaí, portando carteira de vacinação, documento com foto e cartão do SUS.

Para a vacinação contra a COVID é só procurar a Sala Fixa de Vacinação.