Prefeitura convoca pessoas que tomaram a segunda dose da Pfizer há 56 dias para aplicação da segunda dose

Prefeitura convoca pessoas que tomaram a Pfizer há 56 dias para a aplicação da segunda dose

Quem não comparecer, poderá ficar sem a sua dose, que será destinada à outro público

A Prefeitura de Aguaí convoca as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina da Pfizer para que compareçam com o máximo de urgência à Sala Fixa de Vacinação para aplicação da segunda dose, cujo intervalo é de 56 dias (8 semanas). O prazo é até a quarta-feira, dia 20.

Se você não comparecer, poderá ficar sem a sua dose, uma vez que a Vigilância Epidemiológica terá que remanejar para aplicação de dose adicional, tendo em vista o prazo de validade da vacina. Ressalta ainda não há nenhuma garantia de envio de doses para esse público novamente, uma vez que segue o Plano Nacional de Imunização e o envio para cada faixa etária é feito com destino certo.

Aguaí tem 1.040 pessoas atrasadas para a vacina da Pfizer. É importante ressaltar que somente após 15 dias da aplicação da segunda dose, é que a imunização é garantida. Por isso se você se vacinou com a vacina da Pfizer, fique atento ao seu cartão de vacinação, o prazo mudou. Agora com 56 dias de intervalo, você já pode se vacinar.

Se você tomou outros imunizantes e também já chegou a sua vez, ou ainda não se vacinou com nenhuma dose, basta procurar a Sala Fixa de Vacinação para aplicação da dose.

A Sala Fixa está localizada na Rua Sete de Setembro, ao lado do INSS, de segunda à sexta, das 10hs às 19hs.