Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas presenciais

Retorno acontece de forma segura e seguindo todos os protocolos

A rede pública municipal de ensino de Aguaí retornou às aulas presenciais nesta segunda, dia 02 de agosto. O protocolo é um metro de distanciamento de cada aluno. A porcentagem em sala de aula é baseada em seu tamanho físico.

O uso de máscara é obrigatório para todos os alunos, professores, funcionários e corpo técnico. Os alunos sentam com distanciamento um do outro e são supervisionados por funcionários.

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, preparou uma programação especial para o retorno, como um bate papo com psicólogos, alongamentos, e principalmente uma conversa sobre os protocolos de segurança que devem ser seguidos por todos os membros da comunidade escolar.

As entradas das 17 escolas municipais possuem totens de álcool em gel, todas as salas e mesas são desinfetadas com frequência. O momento de maior interação dos alunos, que é o intervalo, foi remodelado e tem agora 10 minutos de duração e é dividido por turmas, tudo para que as crianças tenham o mínimo contato.

Os professores da rede foram vacinados e a Prefeitura de Aguaí segue as diretrizes do Plano São Paulo.