Prefeitura de Aguaí mantém Sala de Monitoramento para a Covid-19

Órgão é responsável por monitorar casos suspeitos e confirmados da doença

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou a Sala de Monitoramento, responsável por acompanhar os pacientes suspeitos ou que tiveram resultados positivos para a COVID-19.

Para todo paciente que é atendido no Centro Municipal de Triagem, é feita uma notificação, e esta é encaminhada para as enfermeiras da Sala de Monitoramento. Lá, elas acompanham diariamente, via contato telefônico, a evolução da doença, quais são os sintomas, se estão melhores ou piores, entre outros dados importantes para acompanhar a saúde do aguaiano.

Junto com as enfermeiras, uma psicóloga também fica na sala dando apoio psicológico neste momento, principalmente para as famílias em que tiveram perdas pela COVID-19.

Vale reforçar que todo o contato realizado pela Sala de Monitoramento é feito de forma segura, sigilosa e individual. O contato tem por objetivo a orientação e monitoração dos pacientes.