Membros da Defesa Civil participam de Exercício Simulado de Combate a Incêndio Florestal

Atividade aconteceu na manhã de hoje com o Corpo de Bombeiros

Os membros da Defesa Civil de Aguaí participaram na manhã de hoje,31, de um exercício simulado de combate a incêndio florestal. A atividade aconteceu nas dependências do aterro sanitário de Aguaí e foi ministrada pelo Tenente PM do Corpo de Bombeiros, Maycon.

Um exercício de incêndio foi simulado para que os membros da Defesa Civil pudessem aprender na prática as técnicas corretas de agir em caso de um incêndio.

Anteriormente eles passaram por capacitação com o Sub Ten Apoena e aprenderam sobre: Histórico da Defesa Civil, Legislação, Organização do Sistema Nacional e Estadual de Defesa Civil, Importância da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Gestão Integral do Risco, Centro de Gerenciamento de Emergências, Plano Preventivo de Defesa Civil, Plano de Contingência, Sistema de Comando e Operações em Emergências, Gerenciamento de Emergências – passo a passo, Ações da CEDEC, Noções básicas de primeiros socorros e atendimento de vítimas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, esse é um curso fundamental para o trabalho da Defesa Civil recentemente implantada na cidade. “A Prefeitura proporcionou aos membros do COMDEC essa importante capacitação junto ao Corpo de Bombeiros a fim de que todos pudessem aprender na teoria e na prática, e em casos de emergência, estejam preparados para agir”, destacou.