Jovens de Aguaí realizam Juramento à Bandeira

Cerca de 100 jovens aguaianos participaram da solenidade

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Junta de Serviço Militar do município, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI), no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

Cerca de 100 jovens, nascidos em 2001 ou em anos anteriores, participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a Pátria.

Participaram da solenidade o prefeito municipal Alexandre Araújo, o presidente da câmara de vereadores Ricardo Gnan, o vereador Edinho Marti, o secretário de Segurança Pública Cel Vergílio, 1º Tenente Maurício Mendes dos Santos – Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de Mogi Mirim, a Soldado PM Suellen Bonatti, o 3º Sargento PM Renato Adriano da Silva Lemes e a Secretária da Junta de Serviço Militar, Clara Cristina Mourão.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de algumas ações como assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Aguaí, a Junta do Serviço Militar fica no Paço Municipal, localizada na Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 – Parque Interlagos. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h.