Membros da Defesa Civil e Funcionários Públicos passaram por Capacitação do Corpo de Bombeiro

Os membros da Defesa Civil de Aguaí e funcionários públicos passaram por capacitação na última semana, ministrada pelo instrutor do Corpo de Bombeiro, Sub Ten Apoena.
 O curso envolveu aulas teóricas e ainda será aplicada a prática.

Os participantes aprenderam sobre: Histórico da Defesa Civil, Legislação, Organização do Sistema Nacional e Estadual de Defesa Civil, Importância da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Gestão Integral do Risco, Centro de Gerenciamento de Emergências, Plano Preventivo de Defesa Civil, Plano de Contingência, Sistema de Comando e Operações em Emergências, Gerenciamento de Emergências – passo a passo, Ações da CEDEC, Noções básicas de primeiros socorros e atendimento de vítimas.

Na aula prática que ainda será agendada, os membros da Defesa Civil aprenderão com Exercício simulado de situação de anormalidade; Prática do Sistema de Comando de Operações e Emergência e Exercício simulado de Combate a incêndio florestal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, esse é um curso fundamental para o trabalho da Defesa Civil recentemente  implantada na cidade. “A Prefeitura mais uma vez deu a oportunidade de capacitação aos nossos servidores e membros do COMDEC. As outras cidades dependem que o estado forneça essa capacitação  e Aguaí já a realizou com apoio do Corpo de Bombeiros, devido a importância desse conhecimento. Ainda teremos a prática para coroar o trabalho”, destacou.

O curso foi acompanhado também pelo Coordenador da Defesa Civil de Aguaí, Agnaldo Leandro, Cmd da GCM.