Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Aguaí

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família realizaram, no dia 11 de setembro, na Câmara, a Conferência Municipal de Assistência Social.
As Conferências são instâncias máximas de participação democrática, deliberações e debates de políticas públicas.

A Conferência Municipal de Assistência Social de Aguaí teve grande participação de educadores, diretores, coordenadores, representantes da área da saúde, trabalhadores da área da Assistência Social, gestores públicos,, representantes de entidades e clubes de serviços, conselheiros de Assistência Social, além da Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS/Mogiana), representada pelo seu diretor João Urbano Ribeiro.

Foram votadas propostas ligadas aos eixos norteadores da Conferência Municipal (Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Participação e Controle Social), além de eleitos delegadas da sociedade civil e poder público que representarão Aguaí na Conferência Descentralizada Estadual, que será realizada no final de outubro em Piracicaba (SP).

A conferencista convidada, Profª Odete Boscariol, explanou de forma didática sobre o tema da Conferência Municipal (“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”), e sobre os eixos.

A Conferência Municipal foi convocada pelo prefeito Alexandre Araújo, através do Decreto Municipal nº 3.991, e possibilita a inserção do Município de Aguaí junto ao processo de democratização da assistência social, com participação social em suas diretrizes.

A Conferência teve a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Família, Catarina Segeren e do Chefe de Gabinete e ex-presidente do CMAS, Cleber Martins.

A Conferência Municipal também foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.