Prefeitura realiza treinamento do Programa Comércio Solidário

Funcionários do comércio receberam capacitações

Na última segunda-feira, 16, os funcionários do comércio central passaram por treinamento referente ao Programa Comércio Solidário onde receberam dicas de como abrir a loja, como agir durante o atendimento, ao fechar o estabelecimento, além de como se portar em casos de assaltos.

O objetivo foi treiná-los para que possam ter algumas atitudes que podem contribuir para a segurança pessoal e do cliente, além de zelar pelo seu patrimônio.

A capacitação foi ministrada pelo secretário municipal de Segurança Púbica, Osvaldo Vergílio Júnior, pelo comandante da GCM, Agnaldo Leandro e pelo Sub Tenente da Polícia Miliar, Reinaldo Justino.

O Programa Comércio Solidário foi implantado pela Prefeitura Municipal em parceria com Guarda Civil Municipal e Polícia Militar como sendo conjunto de medidas destinadas a estimular os integrantes de determinada comunidade à mudança de comportamento diante de fatos ou condutas que possam afetar a ordem pública da localidade onde vivem, trabalham ou estudam, entre outras ações que fazem parte do programa.