Prefeitura implanta Defesa Civil em Aguaí

Solenidade aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Aguaí e contou com a presença de diversas autoridades

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, implantou na manhã de hoje, 11, a Defesa Civil da cidade.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo; o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Walter Nyakas Júnior; o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior; o comandante do 16º grupamento do Corpo de Bombeiros, Cel. Harley; o major de Polícia Militar, Marcelo Domingos Facadio, representando o 24º BPMI; o coordenador da Defesa Civil de Aguaí, Agnaldo Leandro Romualdo, além de autoridades policiais, vereadores e representantes da sociedade civil.

“A Defesa Civil é mais uma ganho para a nossa cidade. Os membros são voluntários que estarão atuando na prevenção e na minimização de eventuais casos que possam vir ocorrer. A Prefeitura ainda tem tomado providências de melhorias em relação aos pontos críticos”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Estiveram presentes ainda os membros da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), composta pelo Conselho Técnico, representado pelas Secretarias Municipais, Polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiro; e pelo Conselho Comunitário cuja representação está nos Clubes de Serviço e nas entidades religiosas.

“A Defesa Civil implantada na manhã de hoje, vem coroar uma parte do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. A partir de agora teremos uma Comissão capaz de atuar em benefício da cidade”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Cel. Vergílio.

Durante a cerimônia foram apresentadas também as principais áreas de risco existentes no município.