Funcionárias do NASF e do CAPS participam de Treinamento de Lian Gong

Lian Gong é uma técnica chinesa para prevenir e tratar dores no corpo e possui diversos benefícios

 

As funcionárias do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Aguaí participaram de um treinamento de LIAN GONG na última quarta-feira, 28, na Secretária de Educação, Esportes e Cultura.  As aulas foram ministradas pelas farmacêuticas Kelly Cristina (Farmácia Municipal) e Cláudia Bernardes (Vigilância em Saúde).

O Lian Gong é uma técnica chinesa de exercícios para prevenir e tratar dores no corpo e restaurar a sua mobilidade. Produzem aumento da resistência do organismo, do gasto calórico e fortalecimento físico, do efeito terapêutico dos tratamentos médicos, redução do risco de doenças vasculares (arteriosclerose). Também melhora a função respiratória, aumenta a flexibilidade e mobilidade das articulações. Eleva a autoestima, o humor e reduz os sintomas de depressão. Ao mesmo tempo minimiza a ansiedade e favorece modificações de hábitos de vida, reduzindo o tabagismo e o uso de medicamentos para algumas doenças, diminuindo o tempo de recuperação nos eventuais problemas de saúde.

O Ministério da Saúde incluiu o Lian Gong entre as práticas a serem oferecidas à população pelo SUS – Sistema Único de Saúde, através da Portaria 971, de 03 de maio de 2006.

Em Aguaí, a prática do Lian Gong será realizada em uma UBS da cidade e no CAPS.

Os movimentos do Lian Gong são semelhantes às práticas tradicionais chinesas, são fáceis de executar, acessíveis às pessoas de todas as idades e podem ser feitos em qualquer lugar, sem necessidade de roupas especiais ou equipamentos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support