Prefeitura e Núcleo de Formação Artística realizam peça sobre importância da amamentação

Atividade aconteceu nas Unidades de Saúde e teve como objetivo orientar sobre amamentação em público

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a equipe de teatro do Núcleo de Formação Artística realizaram uma peça teatral sobre amamentação nas Unidades de Saúde de Aguaí. A atividade aconteceu durante a manhã de hoje (22).
Cinco artistas do Núcleo de Formação Artística, acompanhados de profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Aguaí, percorreram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Santa Maria, Cidade Nova, Vila Braga, Jardim Aeroporto, além do Centro de Saúde e do Pronto Socorro.
O objetivo da apresentação foi orientar as mães sobre amamentar em locais públicos, quebrando o preconceito de “expor o corpo” durante a amamentação. Durante a peça, duas mães com bebês no colo conversam sobre o assunto, enquanto uma das crianças chora de fome e a mãe se recusa a amamentar a criança em meio a tanta gente. Em seguida, chega o médico aconselhando a mãe que a amamentação fora de casa é uma atividade normal e que o errado, é deixar a criança com fome.
A atividade faz parte da Campanha do Agosto Dourado, que ressalta a importância do aleitamento materno.