Prefeitura institui equipe técnica de emissão de Laudo Técnico de Avaliação

Equipe técnica realizou na última semana uma reunião de planejamento sobre as emissões dos LTA

A Prefeitura Aguaí por meio das secretarias de Saúde e de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, publicou a portaria nº 0113 de 12 de agosto de 2019, que institui a equipe técnica multiprofissional, tendo em vista a municipalização da emissão de Laudo Técnico de Avaliação (LTA).
Este serviço antes era realizado pelo Governo do Estado, e os estabelecimentos precisavam encaminhar os projetos para a Vigilância Sanitária Estadual. Os mesmos chegavam a levar até 8 meses para aprovação; Com a municipalização estes projetos serão aprovados no próprio município, pela equipe técnica multidisciplinar, reduzindo o tempo e trazendo mais agilidade ao serviço.
“Esta ação padroniza um procedimento para os estabelecimentos de serviços de saúde como farmácias, clínicas medicas, consultórios odontológicos, estúdios de tatuagem e fábricas de produtos alimentícios e farmacêuticos, facilitando a regularização e licenciamento destes estabelecimentos”, destacou a secretária de Saúde, Silvia Valota.
Os estabelecimentos que necessitam desta LTA constante na tabela da PORTARIA CVS 10/2017, deverão fazer as solicitações no balcão da Vigilância Sanitária Municipal localizado na Rua Joaquim José nº 227 , Centro, ao lado do Detran.