Secretária de Saúde realiza reunião com gerentes e coordenadores

Objetivo foi discutir melhorias nos serviços de saúde oferecidos à população

A secretária de Saúde, Silvia Valota, realizou na última terça-feira (13) uma reunião com os gerentes e coordenadores responsáveis pelas unidades de atendimento de Aguaí. Entre eles, estiveram presentes os enfermeiros chefes das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), gerentes do Pronto Socorro, Centro de Especialidades, Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental e também com os coordenadores administrativos da Secretaria de Saúde.

A reunião teve como objetivo avaliar o alcance de metas estabelecidas na Programação Anual para 2019 e o Plano de Trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde, além de alinhar as metas para 2020.
Ainda durante a reunião, foram tratados assuntos como aumento de médicos na rede, melhora na infraestrutura das unidades, implantação de um novo sistema de agendamento, melhoria no atendimento ao público incluindo novos programas com foco na saúde da família, gestantes e saúde bucal e protocolos de atendimento alinhados com as diretrizes dos serviços de saúde, estabelecidos pela lei 8080 de 19 de setembro de 1990.

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Valota, as reuniões com os gestores dos serviços são essenciais para avaliar o desempenho, tratar e solucionar eventuais problemas, para atingir as metas planejadas.

Esta é mais uma ação da Secretaria de Saúde do município que visa estruturar cada dia mais o serviço de saúde oferecido à população e atender as demandas de Aguaí.