Prefeitura apresenta sistema de rastreamento e monitoramento nos veículos e dá treinamento aos gestores

A Prefeitura implantou recentemente em todos os veículos e máquinas da frota municipal, sistema de rastreamento e monitoramento via satélite. Na manhã de hoje, 03, no auditório da Escola Joaquim Giraldi aconteceu a apresentação aos motoristas, de como o sistema funciona.

O prefeito Alexandre Araújo esteve presente na apresentação e ressaltou a importância do sistema na gestão da frota municipal que permite em tempo real, por meio de software, saber onde o veículo está, qual motorista, qual a velocidade, entre outros dados. “A implantação do sistema nos permite uma melhor organização e gerenciamento da frota. O sistema nos dá dados em tempo real, que inclusive ajuda na questão de emergência, onde o botão de pane pode ser acionado e o socorro pode chegar mais rápido”, destacou.

Estiveram presentes também o secretário de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro e o gerente de frotas, Mariano Martins.

A expectativa é que o sistema implantado ainda gere uma economia de aproximadamente 50 mil reais por ano, uma vez que as rotas foram mais bem organizadas e distribuídas.

No período da tarde os gestores das secretarias que possuem veículos passaram por treinamento do sistema, para que possam operacionalizar o mesmo, e terem acesso aos dados dos veículos pertencentes à secretaria a qual são responsáveis pela frota.