Prefeitura de Aguaí utilizará Drones em diversos setores da Administração

Equipamentos foram recebidos da Receita Federal

A Prefeitura Municipal de Aguaí recebeu recentemente três Drones da Receita Federal e que serão utilizados em diversos setores da Administração, com destaque para a Guarda Civil Municipal e para o setor de Engenharia.

Os equipamentos permitem registro fotográfico e em vídeo, mostrados de cima, e que serão utilizados inclusive na fiscalização.

Para operacionalizar os drones, quatro funcionários públicos estiveram na última segunda-feira, 22, em São Paulo, em uma escola especializada, onde tiveram contato com a legislação que rege o uso dos equipamentos, segurança de voo, funcionamento da aeronave, aplicativos, além da parte prática, com pilotagem dos mesmos.

Os três equipamentos poderão ser utilizados a partir de agora, pelos pilotos registrados e devidamente certificados.