25ª Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 6 mil pessoas em Aguaí

Encenação aconteceu no Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha

Cerca de 200 atores apresentaram a 25ª Encenação da Paixão de Cristo, que aconteceu  no Estádio Municipal Dr Leonardo Guaranha, na última sexta-feira (19). Mais de seis mil pessoas acompanharam a apresentação da história da vida de Jesus.

Neste ano, a encenação começou mostrando o amor de Deus pelas pessoas desde a criação do mundo, contando com o envio de profetas como Moisés, que conduziu o povo pelo Mar Vermelho. E, então, enviando Jesus para trazer a salvação ao mundo.

Todos puderam acompanhar com emoção a trajetória de Jesus desde seu nascimento, a morte dos inocentes decretada por Herodes, o filho de Deus falando no templo aos doze anos e também já adulto, curando os leprosos e a hemorroíssa. A filha de Jairo, trazendo conversão a Zaqueu, à pecadora e à samaritana. Por fim, a condenação e morte na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. O final ficou por conta da Ascensão de Jesus e da presença do Espírito Santo.

O grupo de Encenação Sacra leva o nome do Padre Jorge P. Jepsen, a quem foi dedicada uma dança das crianças, logo no início da Encenação.

A Prefeitura Municipal apoia a Encenação da Paixão de Cristo que já é tradicional em Aguaí e esperada por grande parte da população. Os atores que interpretam são a maioria, aguaianos, o que  valoriza a cultura da cidade.

 

Fotos: Sagui Florindo

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support