25ª Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 6 mil pessoas em Aguaí

Encenação aconteceu no Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha

Cerca de 200 atores apresentaram a 25ª Encenação da Paixão de Cristo, que aconteceu  no Estádio Municipal Dr Leonardo Guaranha, na última sexta-feira (19). Mais de seis mil pessoas acompanharam a apresentação da história da vida de Jesus.

Neste ano, a encenação começou mostrando o amor de Deus pelas pessoas desde a criação do mundo, contando com o envio de profetas como Moisés, que conduziu o povo pelo Mar Vermelho. E, então, enviando Jesus para trazer a salvação ao mundo.

Todos puderam acompanhar com emoção a trajetória de Jesus desde seu nascimento, a morte dos inocentes decretada por Herodes, o filho de Deus falando no templo aos doze anos e também já adulto, curando os leprosos e a hemorroíssa. A filha de Jairo, trazendo conversão a Zaqueu, à pecadora e à samaritana. Por fim, a condenação e morte na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. O final ficou por conta da Ascensão de Jesus e da presença do Espírito Santo.

O grupo de Encenação Sacra leva o nome do Padre Jorge P. Jepsen, a quem foi dedicada uma dança das crianças, logo no início da Encenação.

A Prefeitura Municipal apoia a Encenação da Paixão de Cristo que já é tradicional em Aguaí e esperada por grande parte da população. Os atores que interpretam são a maioria, aguaianos, o que  valoriza a cultura da cidade.

Fotos: Sagui Florindo