Prefeitura começará obra de passagem no Jardim Montevidéo

Obra trará melhorias no acesso ao bairro

A Prefeitura dará início na próxima segunda-feira, 11, a obra de travessia para interligação viária do Bairro Montevideo, sendo demolida a antiga e construída uma nova travessia, em aduelas de concreto armado, na Rua Francisco Alves.

Durante a execução da obra, haverá uma passagem provisória para não interromper o trânsito e acesso ao bairro.  Por isso, a Prefeitura pede cautela aos motoristas e pedestres que passarem pelo local. A obra é de vital importância para o bairro tendo em vista a atual condição que a mesma se encontra há alguns anos.

A obra no valor de R$340.800,00, trata-se de emenda do Deputado Cauê Macris, no valor de R$250.000,00 com contrapartida do município. Na data de janeiro de 2019, realizado processo Tomada de Preços nº 005/2018. Processo nº 285/2018.

Além dessa obra, a Prefeitura está executando a obra do Sistema de Coleta de esgotos do Córrego Maria Júlia, que resolverá definitivamente um problema de décadas, que é o lançamento a céu aberto no córrego, principalmente na região do Jardim Montevidéo.

Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por administração direta, e é de extrema importância para o município, que terá 100% dos esgotos tratados, pela primeira vez na história. Aguaí será, assim, um dos poucos municípios brasileiros a ter 100% de esgoto tratado.