Guarda Municipal recupera tratores furtados e apreende réplicas de armas

A Guarda Municipal de Aguaí recuperou dois tratores roubados na cidade vizinha de Espírito Santo do Pinhal, na última terça-feira. A GCM foi informada, na madrugada de quarta-feira,30, por um morador da zona rural, que dois tratores passaram pela estrada em atitude suspeita e em alta velocidade. De imediato a guarnição se deslocou ao local, cerca de 5km do município, próximo ao bairro Estrada Grande, onde encontraram os maquinários abandonados.

Em um grupo de informação utilizado pelas forças de segurança, foi confirmado o roubo na cidade de Espírito Santo do Pinhal, em que cinco homens renderam uma família, trancando as vítimas em um barracão, e levaram os tratores. O proprietário esteve no local e reconheceu os equipamentos. A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência e os tratores foram apresentados na Delegacia de Polícia de Aguaí.

Outro caso

Réplicas de armas foram apreendidas numa ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, na Rua Miguel Biazzo. Foram apreendidos três simulacros de pistola e um simulacro de revólver. De acordo com as forças de segurança, as armas provavelmente eram utilizadas em assaltos.

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública têm trabalhado muito para garantir a segurança dos aguaianos.