Prefeitura de Aguaí realiza obras de Ampliação da EMEF José Legaspe Muinha

Estão sendo construídos quatro novos blocos de salas

A Prefeitura Municipal de Aguaí está realizando a obra de ampliação da EMEF José Legaspe Muinha, localizada no Jardim Santa Úrsula. Estão sendo com

struídos quatro blocos sendo eles: administrativo, de serviços, pedagógico e pátio coberto.
O projeto consiste num espaço educativo com seis salas de aula e apoio tais como Biblioteca/Informática, Cozinha, Secretaria, Diretoria, Sala de Coordenação, Sala de Professores, além de sanitários, arquivos, depósito, vestiário e despensa.

A área que está sendo realizada abrange 817,79m² de construção, e de acordo com a Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, está estimada em R$ 1.344.994,35 (utilizando valores base SINAPI,CPOS,SEINFRA). A construção do novo espaço teve início em Outubro de 2018 e tem cronograma de 12 meses de duração.

A ampliação está sendo feita em uma área livre e após a entrega da ampliação, prevê a segunda parte, que consiste na reforma do prédio existente hoje em dia e que abriga a escola.

Com a ampliação, no primeiro momento, e a reforma a posteriori, haverá mais salas de aula disponíveis, o que permitirá que alunos sejam remanejados para a mesma.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo essa é mais uma importante obra para a cidade. “A Escola Muinha é uma das mais tradicionais de Aguaí e com essa ampliação no primeiro momento e reforma no segundo, permitirá oferecer aos nossos alunos e professores um ambiente mais confortável, proporcionando um ensino com mais qualidade”, destacou.