Prefeitura de Aguaí realiza obras de Ampliação da EMEF José Legaspe Muinha

Estão sendo construídos quatro novos blocos de salas

 A Prefeitura Municipal de Aguaí está realizando a obra de ampliação da EMEF José Legaspe Muinha, localizada no Jardim Santa Úrsula. Estão sendo com

struídos quatro blocos sendo eles: administrativo, de serviços, pedagógico e pátio coberto.
O projeto consiste num espaço educativo com seis salas de aula e apoio tais como Biblioteca/Informática, Cozinha, Secretaria, Diretoria, Sala de Coordenação, Sala de Professores, além de sanitários, arquivos, depósito, vestiário e despensa.

A área que está sendo realizada abrange 817,79m² de construção, e de acordo com a Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, está estimada em R$ 1.344.994,35 (utilizando valores base SINAPI,CPOS,SEINFRA). A construção do novo espaço teve início em Outubro de 2018 e tem cronograma de 12 meses de duração.

A ampliação está sendo feita em uma área livre e após a entrega da ampliação, prevê a segunda parte, que consiste na reforma do prédio existente hoje em dia e que abriga a escola.

Com a ampliação, no primeiro momento, e a reforma a posteriori, haverá mais salas de aula disponíveis, o que permitirá que alunos sejam remanejados para a mesma.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo essa é mais uma importante obra para a cidade. “A Escola Muinha é uma das mais tradicionais de Aguaí e com essa ampliação no primeiro momento e reforma no segundo, permitirá oferecer aos nossos alunos e professores um ambiente mais confortável, proporcionando um ensino com mais qualidade”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support