Prefeitura reúne equipe para tratar ações referentes aos moradores em situação de rua

Diversas entidades estiveram presentes na primeira reunião

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família realizou na manhã desta quinta-feira, 17, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, uma primeira reunião para tratar do Plano de Ação referente aos moradores em situação de rua.

Estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar,  Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, Conselho Tutelar, Conseg, Associação Comercial e Empresarial, Projeto Marta, Câmara Municipal com a presença de vereadores, entre outros.

A reunião conduzida pelo secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Osvaldo Vergilio Junior, consistiu no planejamento das ações a serem realizadas no sentido de minimizar a situação. As ações que serão desenvolvidas, por etapas, envolverão desde a abordagem e mapeamento dos locais frequentados pelos moradores de rua até os devidos encaminhamentos e rede de apoio aos mesmos.

Durante os trabalhos que se realizarão de forma intersetorial e em rede, serão abordados aspectos da situação, como os ligados à segurança pública, à assistência social, à saúde e à família.

Outras reuniões já estão agendadas com a equipe para que o trabalho tenha uma consonância em sua execução.