Curso de Empreendedorismo para Jovens tem volta às aulas

Jovens interessados em participar podem procurar o CRAS e fazer a inscrição

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com a Associação Empreendeescola já deu início à volta aulas do curso de capacitação para jovens de 14 a 19 anos que fazem parte dos Programas Sociais: Ação Jovem, Medida Socioeducativa e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, todos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aguaí.

O objetivo é a união de forças para estimular o empreendedorismo entre jovens em condições de vulnerabilidade, além de ensinar sobre a postura adotada diante dos desafios pessoais e profissionais relacionados à realidade na qual estão inseridos.

O curso é composto por 16 aulas, realizadas uma vez por semana com duas horas cada, totalizando quatro meses de projeto. Dentre as atividades aplicadas estão Autoconhecimento; Cidadania; A importância do 2º idioma e intercâmbio; Entrada na Universidade; Empregabilidade; Empreendedorismo na prática; Educação Financeira; Criação de um projeto de vida e o encerramento, que conta com uma pequena celebração de formatura para os adolescentes.

O jovem que tiver interesse em participar, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar pela psicóloga Vivian Inácio da Rosa. Ela estará realizando os cadastramentos as terças e quintas, das 09h às 16h.

De acordo com o coordenador do CRAS, Carlos Norberto Teixeira Jr., o curso é de extrema importância. “É importante prepararmos os adolescentes para os desafios do dia a dia. Nossa intenção é empoderar esses jovens por meio do acesso ao conhecimento, pessoas e ferramentas que auxiliarão no futuro deles nesse momento tão decisivo”, afirmou.