Curso de Empreendedorismo para Jovens tem volta às aulas

Jovens interessados em participar podem procurar o CRAS e fazer a inscrição

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com a Associação Empreendeescola já deu início à volta aulas do curso de capacitação para jovens de 14 a 19 anos que fazem parte dos Programas Sociais: Ação Jovem, Medida Socioeducativa e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, todos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aguaí.

O objetivo é a união de forças para estimular o empreendedorismo entre jovens em condições de vulnerabilidade, além de ensinar sobre a postura adotada diante dos desafios pessoais e profissionais relacionados à realidade na qual estão inseridos.

O curso é composto por 16 aulas, realizadas uma vez por semana com duas horas cada, totalizando quatro meses de projeto. Dentre as atividades aplicadas estão Autoconhecimento; Cidadania; A importância do 2º idioma e intercâmbio; Entrada na Universidade; Empregabilidade; Empreendedorismo na prática; Educação Financeira; Criação de um projeto de vida e o encerramento, que conta com uma pequena celebração de formatura para os adolescentes.

O jovem que tiver interesse em participar, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar pela psicóloga Vivian Inácio da Rosa. Ela estará realizando os cadastramentos as terças e quintas, das 09h às 16h.

De acordo com o coordenador do CRAS, Carlos Norberto Teixeira Jr., o curso é de extrema importância. “É importante prepararmos os adolescentes para os desafios do dia a dia. Nossa intenção é empoderar esses jovens por meio do acesso ao conhecimento, pessoas e ferramentas que auxiliarão no futuro deles nesse momento tão decisivo”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support