Prefeitura Municipal participa de Audiência Pública da PM

Coronel Osvaldo Vergílio Junior, Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, esteve na reunião

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Junior, participou de Audiência Pública realizada pela Polícia Militar, no auditório da ETEC, na última terça-feira,08, onde também representou o prefeito Alexandre Araújo.

Os dados foram apresentados pela Tenente Jaqueline, responsável pelo Pelotão em Aguaí, onde mostra os comparativos de 2017 e 2018 referentes às ações realizadas no município. A policial militar apresentou dados positivos em relação ao número de prisões efetuadas, apreensão de drogas e diminuição no número de furtos e roubo.

Estiveram presentes, o Major PM Bergamasco, Comandante Interino do 24 º Batalhão de Policia Militar do Interior, Capitão Richard, Comandante da Cia, Agnaldo Leandro, Comandante da Guarda Civil Municipal, representantes do  Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), além dos vereadores Edinho Marti e Ricardo Gnann.

Na oportunidade, o novo secretário de Segurança, Osvaldo Vergílio Junior, se apresentou aos presentes e destacou a importância do trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e comunidade aguaiana, além de destacar algumas ações da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Patrimonial. “Para um sistema de segurança pública harmônico é importante que todas as instituições envolvidas possam cumprir, cada qual a sua tarefa, para proporcionar qualidade de vida ao cidadão aguaiano”, destacou.

O Coronel ainda reforçou aos presentes que o eficiente trabalho da PM de Aguaí, deve-se também a outros órgãos que compõe o citado sistema de segurança, destacando o papel da Guarda Civil Municipal de Aguaí que, diuturnamente, realiza o policiamento ostensivo na cidade de Aguaí.