Prefeitura investe em Sistema de Abastecimento e já comprova economia

Expectativa de economia é de 100 mil reais por ano

A Prefeitura implantou no mês de agosto um moderno sistema de abastecimento de combustível. Os veículos possuem cartão magnético e os motoristas possuem um login e senha para poderem abastecer, além da gerência de frota receber um sistema on line de relatórios gerenciais que controla todos os dados como quantidade de litro, quilometragem, quem fez o abastecimento, em qual posto, dentre outros dados que servem para comparativos.

A ação da Prefeitura é considerada uma boa prática de gestão, uma vez que a poucos meses de sua implantação já foi registrada uma economia significativa aos cofres públicos. De acordo com o gerente de frotas, Mariano Martins, a expectativa é que em um ano, seja economizado cerca de 100 mil reais. A economia se deve pela taxa negativa, oferecida pela empresa, vencedora de licitação.

O novo sistema de abastecimento é feito por cartão magnético nos postos cadastrados em Aguaí e nas principais rodovias utilizadas pela frota, em cidades do estado e do país. A implantação garante a transparência no abastecimento dos veículos públicos, uma vez que apenas os motoristas cadastrados com suas respectivas senhas podem realizar a ação. Além disso, proporciona maior efetividade da gestão, do controle e da fiscalização do abastecimento.

O sistema também é utilizado em frotas da União, Ministério Público, Executivo Estadual, entre outros órgãos.

Está sendo implantado também um sistema de rastreamento e monitoramento dos veículos via satélite. Este sistema permite aos gestores da frota uma maior fiscalização dos veículos oficiais. Será possível saber quem está utilizando, em qual lugar se encontra, entre outros dados.