Prefeito faz reunião com GCM sobre criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

O prefeito Alexandre Araújo reuniu-se em todo o período da manhã de quinta-feira, 13, com a Guarda Civil Municipal, na própria sede da GCM.

Na ocasião, o prefeito municipal, que estava acompanhado do Chefe de Gabinete, Cleber Martins e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Aguinaldo Leandro Romualdo, explanou sobre a proposta de criação, em tramitação na Câmara de Vereadores, e de autoria do Poder Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial.

O prefeito municipal explanou sobre a importância da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, e apreciou sugestões de melhorias no Projeto de Lei em tramitação. De acordo com o prefeito municipal, a criação da Secretaria é um grande avanço com relação às políticas de segurança pública e de valorização da Guarda Civil Municipal. Também possibilitará importantes parcerias com órgãos diversos, do governo estadual e federal.

Os guardas civis também tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre diversos assuntos com o prefeito, que realizou também uma importante explanação sobre políticas de inteligência em órgãos de segurança pública e as tendências atuais com relação à modernização e uso de novas tecnologias.

Estava também presente na reunião o Vereador e Guarda Civil Higor Port, e que também apresentou suas propostas e tirou dúvidas sobre o Projeto de Lei.
Ainda de acordo com o prefeito municipal, a Guarda Civil tem uma importância estratégica no tocante à aproximação com os cidadãos, trazendo grande sensação de segurança, zelando pelo patrimônio público, e atuando preventivamente e na redução da criminalidade.