Prefeitura apresenta balanço após implantação do TeleMed Aguaí

Prefeitura apresenta balanço após implantação do TeleMed Aguaí

Além das especialidades médicas, está sendo feito também eletrocardiograma

 Desde 19 de janeiro a Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde, implantou na rede municipal atendimentos de Telemedicina em várias especialidades. Em janeiro foram agendadas 24 consultas e realizadas 18 em Dermatologia, de pessoas que estavam na fila de espera.

Já em fevereiro mais especialidades foram implantadas e durante o período foram realizadas 195, sendo: 55 consultas em Dermatologia, 07 em Pediatria, 52 em Psiquiatria, 22 em Reumatologia e 59 em Endocrinologia.

Ainda nos próximos meses mais especialidades devem ser implantadas e oferecidas à população aguaiana.

Foi implantado também o CardioDigital, onde o paciente realiza seu exame de eletrocardiograma, tendo assim a oportunidade de descobrir anormalidades e já iniciar seu tratamento preventivo contra cardiopatias, com destaque para o infarto agudo do miocárdio. Em janeiro foram realizados 227 EGC sendo que desses, 59 apresentaram alteração e já foram encaminhados para atendimento.

Já em fevereiro, foram realizados 379 eletrocardiogramas e 105 com alterações.
Ao dar entrada no Pronto Socorro ou na UBS, exija seu exame, é direito seu!

Aguaí foi o primeiro município da região a implantar a telemedicina na rede, facilitando o atendimento de tais especialidades, com diminuição no tempo de espera pela consulta e também atuando na prevenção, com atendimento imediato.