Aguaí sedia reunião do Cemmil sobre implantação do SIM

Aguaí sedia reunião do Cemmil sobre implantação do SIM

Serviço de Inspeção Municipal – SIM poderá ser implantado via Consórcio para munícipios consorciados

Aconteceu na última semana, na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, uma reunião do Consórcio CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável com os municípios consorciados e o Sebrae a respeito da implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, via Consórcio.

O objetivo da reunião é que todos os municípios possam oferecer aos seus produtores essa opção, uma vez que os produtos com SIM podem alcançar o comércio regional e até estadual se estiverem vinculados a um consórcio público.  Diversas são as vantagens para os produtores que possuem tal serviço, entre eles a formalização e a agregação de valor ao produto local.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, esse trabalho em conjunto por meio do Consórcio traz uma série de benefícios. “ Um produtor do município que possui o SIM, poderá vender seus produtos nessas outras cidades consorciadas, além de poder vender no estado de São Paulo. É um trabalho que fortalece os nossos produtos e dá aos nossos produtores a chance de expansão em suas vendas. É um trabalho com muitos frutos a serem colhidos num futuro próximo”, destacou.