Alunos da Emeb Chapeuzinho Vermelho visitam aquário em São Paulo

Visita fez parte da finalização do Projeto “Animais e suas Curiosidades”

 

Cerca de 70 alunos dos primeiros anos da EMEB Chapeuzinho Vermelho visitaram o primeiro Aquário Temático da América do Sul, localizado em São Paulo como atividade final do projeto ” Animais e suas Curiosidades” que faz parte do Programa “A União faz Vida”, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

Durante o ano letivo, os estudantes conheceram sobre tartaruga terrestre e aquáticas, e durante o passeio, puderam ver de perto o animal estudado. Os alunos foram acompanhados pelas professoras e profissionais da área, Ditinha, Salete, Maria Cristina, Sandra Mara, Mara, Diego, Jaili e Mara Ângela.

 

De acordo com a mãe de um dos alunos, o filho ficou animado com o aquário. “Parabéns a escola e a organização, por esse privilégio de ver as crianças tão encantada com o passeio. Todos estão de parabéns, pois dá pra ver a felicidade estampada no rostinho deles”, afirmou.

“Esta viagem ao Aquário em São Paulo foi de suma importância para os pequenos que este ano deixarão esta Unidade Escolar para estudarem em outra escola. As novas experiências fazem aparecer novos pensamentos que ajudam a mudar o modo de agir. São nessas viagens que a criança adquire novas relações com o mundo. São valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola”, declarou Sueli, diretora da escola.