E.M Joaquim Giraldi realiza encerramento do Programa A União Faz a Vida

Escola participa do Programa com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Na última semana, a Escola Municipal Joaquim Giraldi, realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do “Programa A União Faz a Vida”. O encerramento foi realizado em todos os períodos e os alunos das 17 turmas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, receberam familiares, amigos e convidados para prestigiarem a apresentação e exposições dos projetos desenvolvidos durante o ano.

Diversos temas foram abordados, tais como: Seres Vivos, abordado pelas professoras Camila e Ana Cristina; Verbetes – Bicho de Jardim, pela professora Vanessa; Família, pelas professoras Sandra G. e Érica; Para que serve o dinheiro? pela professora Maria Cristina; Alimentação Saudável, pelas professoras Gugu, Sandra Mara e Elisandra; Reciclagem, pelas professoras Mara e Arlete; A Copa na Escola, pela professora Daniela; Cidadania e Consumo Sustentável, pela professora Ana Cristina e Sarau Literário, pelas professoras Samara, Angela e Sandra Perina.

Vale ressaltar que a EM Joaquim Giraldi é a primeira escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio a participar do Programa A União Faz a Vida.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi.

Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.