Emeb João Silva realiza encerramento do Programa A União faz a Vida

Várias atividades foram apresentadas aos presentes

Na última semana, a Escola Municipal João Silva realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do Projeto “A União Faz a Vida”. A II amostra do PUFV foi realizada no período da manhã na escola que atende alunos da zona rural, no qual recebeu pais, amigos e convidados que prestigiaram as apresentações realizadas pelos alunos das turmas do Infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos fizeram exposição de trabalhos desenvolvidos por eles como livrinhos, portfólio dos professores e alunos, murais, tenda de leitura, brinquedos feitos com recicláveis, exposição da gruta construída pelo colaborador José Lolli referente ao tema “Animais Aquáticos”, além das dinâmicas com os pais e apresentações de danças com músicas relacionadas aos temas abordados com cada sala por meio do Programa “A União Faz a Vida”, durante o ano letivo.

O encerramento contou com a presença da Assessora Pedagógica do PUFV Maria Cristina de Arruda Campos Rodrigues Oliveira (Tita), da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSSA) Paula Bianca, da coordenadora do FSSA Claudia Silva e do Vereador Luizão representando o Lions Club que recebeu durante o encerramento, os lacres de latas recolhidos pelos alunos para a colaboração no projeto desenvolvido pela instituição.

Os alunos da Escola Municipal João Silva dos Infantis I e II da professora Ana Paula, realizaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos com o tema “Higiene Bucal – Escove o seu sorriso”, esse projeto contou com a parceria da Unidade de Saúde “Áurea Oliveira Araújo” e Dr. Clarice Moro, que durante o ano realizou o tratamento dentário de 14 crianças da escola.

O 1º ano da professora Rita, realizou trabalhos com o  tema “Mundo Encantado dos Animais”. Os alunos do 2º ano da professora Luciana trabalharam o tema “Conhecendo os animais aquáticos e respeitando a natureza”.

Já o 3 º ano da professora Maria Inês, desenvolveu o tema “Ler é bom, experimente”, e a partir dessa temática produziram uma poesia em homenagem ao colaborador da escola o Sr. José Lolli.

A turma do 4º ano da professora Ana Maria promoveu o projeto de sustentabilidade, com o desenvolvimento da Horta Educativa, orquidário e coleta seletiva que está de acordo com o tema “Reciclando Saberes”.

Para encerrar os alunos do 5º ano da professora Bruna, receberam durante a culminância os brindes da gincana “Solidariedade é um prato cheio”, onde foi realizado arrecadação de alimentos os quais foram distribuídos para duas famílias e também para o Fundo Social de Solidariedade de Aguaí. A gincana foi desenvolvida a partir do tema “Alimentação: Qualidade não é quantidade”.

Todos os temas abordados nas apresentações fazem parte do Programa “A União Faz a Vida”, desenvolvido nas unidades escolares de Aguaí e cujas temáticas são aplicadas de acordo com interesse da criança.