Apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica acontece dia 24 em Aguaí

Evento sob regência do maestro João Carlos Martins será às 20hs, no Ceasinha

Aguaí receberá no sábado, 24 de novembro, às 20hs, a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI- São Paulo que tem a regência do conceituado maestro João Carlos Martins. A apresentação no Cesinha acontecerá após longo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, uma vez que a participação é muito concorrida entre as cidades. Trabalhamos durante muitos meses para que pudéssemos dar esse presente para a nossa população. “E conseguimos que ela fosse realizada pouco antes do Natal, o que abrilhanta ainda mais o nosso evento”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.

Aguaí terá a oportunidade de assistir gratuitamente um encontro mundialmente conhecido que promete emocionar o público e os músicos com interpretações de canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen, entre outros.Com 65 músicos, a Bachiana é a maior orquestra de iniciativa privada do Brasil, sem nunca ter abandonado seus ideais.

O maestro João Carlos Martins ocupa um lugar único no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, assistido por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa e vencedor de vários festivais internacionais.

A Prefeitura Municipal convida a toda população de Aguaí e região para prestigiarem tão grandioso evento. A entrada é gratuita e o Ceasinha está localizado na Avenida Milanês Vasconcelos, Parque Interlagos. “Espero que todos possam participar de tão grandioso evento de nível mundial e de maneira gratuita. Essa é uma oportunidade para que todos tenham acesso à cultura e em especial à música clássica. Convido toda a população de Aguaí e região que prestigiem tão importante apresentação que será feita em nossa cidade”, convida o prefeito.

No mesmo dia acontecerá a inauguração da iluminação de Natal. Mais um presente para a população aguaiana.