Casas Populares do Jardim das Rosas I e II terão sorteio prévio

Pré-sorteio acontecerá na quinta-feira, 25, às 14hs, no Domingão

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família irá realizar na próxima quinta-feira, 25, às 14hs, no Ginásio de Esportes Domingão, o pré-sorteio referente às casas populares do Jardim das Rosas I e II.

1.379 famílias tiveram suas inscrições efetivadas, destas, serão sorteadas as 181 mais 50%, que terão a documentação enviada para a Caixa Econômica, onde esta será minuciosamente avaliada para que comprove que o selecionado não tenha infrigido nenhum critério.

Após essa aprovação, a Caixa Econômica devolverá os documentos com os nomes dos aprovados para que então, no mês de dezembro, seja realizado o sorteio final, sendo 90 casas para o Jardim das Rosas I e 91 para o Jardim das Rosas II, onde os sorteados já receberão os números das casas e a chave.

Para o pré-sorteio não é necessário que o titular esteja presente no dia, podendo enviar um representante para o sorteio, uma vez que os nomes serão divulgados posteriormente.

Como será?

O pré-sorteio do dia 25 será realizado da seguinte maneira:

Serão direcionadas em consonância com o item 4.10 da Portaria nº 163, de 06 de maio de 2016, do Ministério das Cidades, para atendimento dos segmentos das pessoas idosas e das pessoas com deficiência, o percentual das unidades habitacionais do empreendimento. Pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional Condomínios Jardim das Rosas I e II, serão 09 (nove) unidades habitacionais. Sendo 04 (quatro) para Condomínio Jardim das Rosas I e 05 (cinco) para Condomínio Jardim das Rosas II.  Para pessoas com deficiência, serão 13 unidades habitacionais. Sendo 06 (seis) para Condomínio Jardim das Rosas I e 07 (sete) para Condomínio Jardim das Rosas II.

As unidades serão destinadas aos candidatos, de acordo com o atendimento ao maior número de critérios, em ordem decrescente, até atingir o número de unidades habitacionais destinadas a essas famílias.

Caso o número de candidatos seja maior que a quantidade de unidades disponíveis, haverá sorteio entre os candidatos que atenderem a mesma quantidade de critérios.

Os candidatos não selecionados nas cotas participarão do processo de seleção junto com os demais candidatos em seus respectivos grupos.

Descontadas as cotas, as restantes das unidades serão distribuídas aos demais candidatos agrupados conforme segue:

1. a) Grupo I – candidatos que atendam no mínimo 4(quatro) até 5(cinco) critérios;
  2. b) Grupo II – candidatos que atendam no mínimo 2(dois) e no máximo 3(três) critérios;
  3. c) Grupo III – candidatos que atendam no máximo 1(um) critério.

Os candidatos de cada grupo serão pré-selecionados, por meio de sorteio, obedecendo à seguinte proporção:

1. a) Grupo I – 60% (sessenta por cento) das unidades habitacionais;
  2. b) Grupo II – 25% (vinte e cinco por cento) das unidades habitacionais; e
  3. c) Grupo III – 15% (quinze por cento) das unidades habitacionais.

Além do quantitativo dos candidatos dos Grupos mencionados no subitem anterior que comporão a lista principal, serão classificados hierarquicamente, os demais para cada Grupo e para as cotas, que comporão lista reserva de suplentes num total de 50% (cinquenta por cento).

Os suplentes deverão ocupar as vagas dos candidatos excluídos.

A lista de reserva de suplentes será ordenada em cada Grupo, cujo aproveitamento dar-se-á na sequência em que foi sorteada e hierarquizada.

Encerrando o processo de inscrição, a Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social e Família e CRAS, agendará na sequencia as datas para efetivação do Cadastro Único e montagem do dossiê a ser enviado à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – PIRACICABA – SP.

Os candidatos que não comparecerem na data agendada e não apresentarem a documentação terão seus nomes publicados no Site Oficial do Município, tendo assim o prazo de 05 (cinco) dias úteis para se apresentar. Decorrido este prazo, serão automaticamente desclassificados do processo de seleção.

As informações dos candidatos sorteados, no momento da habilitação, serão verificadas pela CAIXA junto ao Cadastro de Participantes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, à Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, ao Cadastro de Mutuários – CADMUT; ao Cadastro de Inadimplência – CADIN e ao Sistema Integrado de Administração de Carteira Imobiliária – SIACI.

O candidato que omitir informações ou prestar de forma inverídica, sem prejuízo de outras sanções, será desclassificado, a qualquer tempo do Processo de Seleção.

Todas as informações necessárias encontram-se em Edital 001/2018 no Site da Prefeitura Municipal de Aguaí.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3653-7158.