Prefeitura de Aguaí realiza Caminhada do Outubro Rosa

Mais de 100 pessoas estiveram presentes

A Prefeitura de Aguaí em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte e Cultura e Saúde por meio das Unidades e Vigilâncias, Centro Comunitário Badi, Fundo Social de Solidariedade, Unilever e Sicredi realizaram na manhã de ontem,21, a 1ª Caminhada do Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar a prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero.

Com percurso de 3 km, a caminhada teve largada e chegada no Parque Interlagos.  Antes os presentes participaram de uma aula de movimento e de sorteio de brindes ofertados pela Sicredi, como camisetas, bonés e bolsas. Como marco da caminhada, todos soltaram uma bexiga na cor rosa.

Na chegada todos participantes foram recebidos com frutas e um brinde especial doado pela Unilever.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bianca, a Secretária de Desenvolvimento Social e Família, representantes do Centro Comunitário Badi, Sicredi, Unilever e secretarias municipais. Foram montadas ainda tendas com aferição de pressão arterial e testes rápidos.

Também participaram da caminhada mulheres que lutaram e lutam com o câncer de mama, dando seu exemplo de superação, é o caso da Nádia de Oliveira Tomaz da Cruz   e da Fabiana Aparecida Domingos Chagas Barbosa.

A caminhada faz parte também da Lei nº 2.673/2017 que institui a Semana Municipal do Câncer de Mama e cuja autoria do Projeto é do Vereador Luizão da Farmácia. Ainda no dia 31 de outubro acontecerá, no Cine Esmeralda, às 14 hs, duas palestras sobre o tema.