Prefeitura de Aguaí dá início ao Programa Time do Emprego

Aulas estão sendo ministradas na Escola Joaquim Giraldi

A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Capacitação Profissional de Aguaí (Cecapa) deu início a primeira capacitação do Programa Time do Emprego. A realização do projeto na cidade se deve a convênio celebrado com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros, o facilitador Carlos Fernandes, apresentará aos participantes, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O Programa Time do Emprego foi desenvolvido em função das novas exigências do Mercado de Trabalho e tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

Mais duas pessoas estão participando de capacitações para poderem ser facilitadores do Programa e em breve novas turmas terão início em Aguaí.

O prefeito Alexandre Araújo também esteve presente no primeiro dia do curso, dando boas vindas aos participantes e ressaltando a importância do Programa e da qualificação profissional para o mercado de trabalho.