Prefeitura de Aguaí dá início ao Programa Time do Emprego

Aulas estão sendo ministradas na Escola Joaquim Giraldi

 A Prefeitura Municipal por meio do Centro de Capacitação Profissional de Aguaí (Cecapa) deu início a primeira capacitação do Programa Time do Emprego. A realização do projeto na cidade se deve a convênio celebrado com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros, o facilitador Carlos Fernandes, apresentará aos participantes, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O Programa Time do Emprego foi desenvolvido em função das novas exigências do Mercado de Trabalho e tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

Mais duas pessoas estão participando de capacitações para poderem ser facilitadores do Programa e em breve novas turmas terão início em Aguaí.

O prefeito Alexandre Araújo também esteve presente no primeiro dia do curso, dando boas vindas aos participantes e ressaltando a importância do Programa e da qualificação profissional para o mercado de trabalho.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support