Prefeito assina Convênio para implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí

Prefeito assina Convênio para implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí

O prefeito Alexandre Araújo recebeu na manhã de hoje em seu gabinete, o Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, Tenente Coronel Harley Washington Ferreira, e o Capitão Paulo Ricardo Baldin Rosseti, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros.

Na oportunidade foi assinado o Convênio para implantação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade de Aguaí que contempla a execução de serviços e atividades de Bombeiro no município, que possibilitará a prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, aprovação de projetos contra incêndios, fiscalização das normas de prevenção de incêndio e proteção à vida e ao patrimônio, ações em situações de calamidade pública, resgate de acidentados e socorros diversos.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, essa conquista é mais um marco para a cidade. “ Definiremos agora os próximos passos em relação à Implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Aguaí, como local e estrutura. Essa é uma grande e importante conquista para o município que passará a contar com os serviços do Corpo de Bombeiros, dando mais agilidade às ações de emergência, bem como fomentando a vinda de empresas para a nossa cidade”, destacou.

A possibilidade dessa implantação vem sendo discutida há um tempo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, intermediada pelo secretário Osvaldo Vergílio Júnior que na oportunidade foi representado pelo Gerente Técnico da Secretaria, GCM Marques, no momento secretário interino.