Prefeito assina Convênio para implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí

Prefeito assina Convênio para implantação do Corpo de Bombeiros em Aguaí

O prefeito Alexandre Araújo recebeu na manhã de hoje em seu gabinete, o Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, Tenente Coronel Harley Washington Ferreira, e o Capitão Paulo Ricardo Baldin Rosseti, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros.

Na oportunidade foi assinado o Convênio para implantação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade de Aguaí que contempla a execução de serviços e atividades de Bombeiro no município, que possibilitará a prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, aprovação de projetos contra incêndios, fiscalização das normas de prevenção de incêndio e proteção à vida e ao patrimônio, ações em situações de calamidade pública, resgate de acidentados e socorros diversos.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, essa conquista é mais um marco para a cidade. “ Definiremos agora os próximos passos em relação à Implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Aguaí, como local e estrutura. Essa é uma grande e importante conquista para o município que passará a contar com os serviços do Corpo de Bombeiros, dando mais agilidade às ações de emergência, bem como fomentando a vinda de empresas para a nossa cidade”, destacou.

A possibilidade dessa implantação vem sendo discutida há um tempo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, intermediada pelo secretário Osvaldo Vergílio Júnior que na oportunidade foi representado pelo Gerente Técnico da Secretaria, GCM Marques, no momento secretário interino.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support