Aguaí estará mais segura nos próximos dias

Aguaí estará mais segura nos próximos dias

Sistema de Vigilância de Videomonitoramento está em fase de testes

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, implantou um Sistema de Vigilância de Videomonitoramento para realização de rondas virtuais com  diversas câmeras espalhadas em pontos estratégicos pelo município.

São Câmeras fixas e Speed domes com tecnologia de detecção facial, reconhecimento facial e inteligência artificial que irão colaborar junto ao banco de dados para captura de pessoas, além de dar maior segurança à população e ao patrimônio público.

Durante a fase de testes, as câmeras já identificaram um indivíduo furtando uma casa e a Polícia conseguiu realizar a captura.

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado dos secretários municipais, Osvaldo Vergílio Júnior, Luiz Carlos Martins e Waldomiro Bueno de Oliveira; das gerentes técnicas Adriana Lemos e Cláudia Silva; e do Sargento PM Santos, visitou a central de monitoramento montada em local próprio e adequado, que contempla diversas telas com a medida de 1,5m x 7,56m.

Nos próximos dias o sistema de Vigilância estará operando na cidade e é o primeiro da região nesse nível.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support