Prefeitura Municipal realiza atividades voltadas ao Outubro Rosa

Dias 21, 25 e 31 de Outubro serão datas de conscientização ao tema

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde irá realizar atividades voltadas ao Outubro Rosa em conscientização e prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero.

No domingo, 21, acontecerá uma caminhada de conscientização com saída em frente ao Domingão, no Parque Interlagos, às 8hs. Antes haverá uma aula de zumba aos participantes.

No dia 25 de outubro, às 14h, as unidades básicas de saúde de Aguaí vão realizar palestras e atividades práticas para as mulheres nas próprias UBSs. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo do útero.

Será realizado na Estratégia Saúde da Família da Vila Braga, dia 25 de outubro, às 13h30, um evento de conscientização para todas as mulheres que pertencem a ESF Vila Braga.

Já no dia 31 de outubro as atividades serão no Cine Esmeralda. O público irá contar com palestras sobre o tema, sorteio de vários brindes e produções voltadas à estética feminina, como maquiagem e perfumaria.

Em apoio à campanha, as luzes da fachada da Prefeitura Municipal de Aguaí estão rosa durante todo o mês.

Faça seu autoexame e previna-se! Estamos juntos na mesma causa.