CERCA DE 1.700 ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS DIARIAMENTE PELA PREFEITURA

4.600 km são rodados todos os dias

A Prefeitura Municipal de Aguaí oferece diariamente transporte escolar aos alunos do município que frequentam ensino infantil, fundamental e médio que residem na zona rural ou em bairros distantes da cidade, como é o caso do Jardim Aeroporto. São transportados dentro do município alunos das escolas municipais e também estaduais. Estudantes da APAE e Projeto Amigo também são atendidos.

A Prefeitura transporta ainda alunos para outras cidades que cursam ensino superior ou cursos técnicos e profissionalizantes que não tem em Aguaí. Os mesmos são levados para São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Casa Branca e Espírito Santo do Pinhal.

Poucas cidades do estado oferecem transporte gratuito para jovens que cursam o ensino superior e técnico. Aguaí é uma delas. Aproximadamente 750 alunos são transportados apenas nesse quesito.

Em uma frota composta por 14 ônibus, 37 micro-ônibus e 4 vans, 1.700 alunos são transportados diariamente. Cerca de 4.600 quilômetros são rodados pela frota própria durante o dia com a atuação de 41 motoristas.

O Transporte Escolar, pertence à Secretaria Municipal de Administração, e tem como Gerente de Seção, Mariano Martins, que cuida da frota, das rotas percorridas e de todas as ações referentes ao transporte escolar.

A Prefeitura realiza ainda viagens periódicas para projetos culturais como é o caso do Projeto Guri e viagens de incentivo ao esporte, para crianças, jovens e adultos, e também para a Terceira Idade.

Algumas viagens solicitadas não são atendidas, pois a Prefeitura possui uma legislação com algumas especificações e critérios para que os mesmos sejam liberados.

FISCALIZAÇÃO
A Prefeitura de Aguaí possui convênio com o Governo Estadual e é fiscalizada pelo Tribunal de Contas e pela Secretaria Estadual de Educação.

Os veículos da frota também passam por vistoria anual do DETRAN que apontam a segurança dos veículos para que tenham permissão de rodar. A fiscalização de 2018 já está acontecendo.

Os motoristas passaram também por cursos obrigatórios de atualização de transporte escolar.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre