ESCOLA JOAQUIM GIRALDI REALIZA PROJETO DE DANÇA

Alunos dançaram vários estilos musicais durante a aula de Educação Física

A Escola Municipal Joaquim Giraldi, de Aguaí, desenvolveu um projeto de dança nas aulas de Educação Física com o objetivo de aprofundar mais sobre a arte. O evento de apresentação final foi coordenado pelo professor Educação Física, Rogério Barbosa, sob coordenação do professor Silvio Cesar Souza, e reuniu 15 turmas entre o segundo ao sexto ano do ensino fundamental.

A apresentação envolveu vários estilos musicais escolhidos pelos próprios alunos que participaram, como sertanejo, rock, gospel, hip-hop e contemporânea. De acordo com a coordenadora da escola, Maria Augusta, mais conhecida como Lia, o projeto foi desenvolvido com o objetivo dos alunos aprenderem mais sobre a cultura da dança, que foi inclusa na grade curricular de Educação Física.

Assim como a Escola Joaquim Giraldi, todas as escolas da rede municipal de ensino fundamental aderiram ao projeto.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e área interna