Evento organizado pela Coordenadoria de Educação Física reuniu grande público no Ginásio Domingão

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na última sexta-feira, a Cerimônia de Abertura dos Projetos: Copa Estudantil de Futebol e Mundial Estudantil de Clubes, organizado pela Coordenadoria de Educação Física.

Durante o evento, os pais e presentes puderam acompanhar diversas apresentações como: Desfile das equipes representando cada unidade escolar, desfile dos times representados pelos países que participarão do Mundial de Clubes, apresentações de danças da Cia Jerusa Tenório, Academia Livre, Grupo Blackout e um número de arte circense. Aconteceu também o acendimento da Pira Olímpica, feito pela atleta aguaiana, Fabielle Silva e o juramento do atleta e do árbitro.

Os Projetos apresentados durante a Cerimônia têm como responsável o professor de Educação Física, Silvio César Souza (Tatu), e consistem em trabalhar com os alunos, o futebol, uma vez que é ano de Copa do Mundo.

Projetos

A Copa Estudantil e o Mundial de Clubes de Futebol terão 61 equipes participantes, com cerca de 1.300 alunos envolvidos, de 15 escolas e divididos em sete categorias, o que o torna um dos maiores eventos futebolísticos da região.

Estão programados mais de 70 jogos que acontecerão entre os dias 18 e 22 de junho, no Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha e no campo Tony Society, nos períodos da manhã e da tarde. A arbitragem será feita por estudantes do Curso de Educação Física da Unifae, que também estiveram presentes na cerimônia.

Teve premiação para o aluno vencedor do Concurso de Mascote e homenagem aos ex atletas do futebol profissional.

O evento contou a presença do Prefeito Alexandre Araújo, que declarou oficialmente abertos os jogos, autoridades, representantes da Prefeitura Municipal, gestoras das escolas e população em geral.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna