PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE INICIAÇÃO EM INFORMÁTICA

Programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo

O Programa Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aguaí, com apoio da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria Estadual de Governo, e com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp.

Depois de anos com bons frutos desta parceria, o Acessa São Paulo está disponibilizando cursos de iniciação em informática. As aulas serão a partir do dia 23 de julho nas 2ª, 4ª e 6ª feiras no horário das 08h às 09h e às 3ªs e 5ªs feiras das 17h às 18h. O Projeto tem estimativa de 15 aulas.
Para participar basta ter noções básicas de computação, escolaridade mínima de 5ª série EF (com atestado de conclusão) e ter no mínimo 10 anos. Para se cadastrar, basta levar RG e CPF. Os menores de 18 anos devem ir acompanhados do responsável também documentado.

Sobre

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial a internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Há 14 anos, o Acessa São Paulo chegou a Aguaí em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo e há oito anos se instalou na Praça Governador Carvalho Pinto, s/nº, ao lado da Guarda Municipal (onde existia um coreto). O Programa é mantido e administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e disponibiliza Wi-Fi gratuito para os frequentadores da praça.