PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Cerca de 200 educadores participaram da atividade
promovida pela Prefeitura pra o reinício do semestre letivo

Cerca de 200 professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação para o início do segundo semestre. As duas palestras aconteceram no auditório da escola Joaquim Giraldi.

Ministrada pelo palestrante Fábio Fernandes, a primeira etapa teve como tema “Eu posso mais na educação”. O palestrante falou a respeito de comportamentos, de como o professor deve agir em sala de aula. Além de fatores importantes para serem levados às escolas e transmitidos aos alunos como motivação, forma de expressar e comunicar, entusiasmo, atitude e positividade.

Ao final da palestra, uma atividade prática foi realizada com os presentes a fim de que a interação fosse completa. De acordo com Fábio, esse tipo de palestra é necessário “O professor precisa ser educado, para poder educar. Aprendendo a ser positivo, vai passar positividade aos alunos”.

A segunda palestra do dia foi com Ivanilde Moreira, que falou sobre “Integração Escola-Comunidade.” A palestrante usou conceitos para que os professores possam enxergar os alunos de formas diferentes, não obstante a diversidade de gênero e classe social. Falou também sobre comunidade, contexto social, contexto institucional, função social da escola, multiculturalismo e projetos. O foco da palestrante foi quebrar qualquer tipo de preconceitos que possam existir dentro da sala de aula.

Segundo Marli de Fátima, professora da Rede Municipal que participou das duas palestras, é importante ser passado aos educadores este tipo de conteúdo. “Faz com que tenhamos uma reflexão sobre o trabalho e traz um conhecimento maior sobre as práticas pedagógicas. Desperta o interesse de mudar a postura em sala e saber como se comportar na hora de educar e contribuir”, afirmou.

A supervisora de ensino, Patrícia Zavarize Tenório abriu o evento agradecendo a presença dos professores e salientou a importância da participação. “O bom aproveito das palestras é significante para que o professor esteja preparado na hora de voltar a lecionar. Saber como se comportar e se posicionar diante de alguma situação com o aluno. Espero que eles tenham gostado e que todos tenham um bom retorno às aulas”, ressaltou.

A capacitação é uma oportunidade que a Prefeitura de Aguaí tem oferecido aos professores para de que estejam cada vez mais preparadas para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, criança e área interna