Prefeitura inicia testagem de capina por eletrocussão

Prefeitura inicia testagem de capina por eletrocussão

Método não apresenta prejuízo ao meio ambiente e garante maior durabilidade da ação

A Prefeitura deu início hoje, 19, na testagem da capina por eletrocussão. Um método elétrico de capina e que não contamina o meio ambiente, uma vez que não utiliza nenhum tipo de químico.

Acoplado a um trator ou caminhão, a Capina Elétrica chega a atingir até 1,5 metros de profundidade e mata de vez o mato, por meio de aquecimento e evaporação de toda a sua parte líquida.

Assim sendo, a Prefeitura faz a testagem do método, a fim de deixar a cidade por mais tempo limpa. Se o método realmente for eficaz, será utilizado no município.

Nesse primeiro momento serão feitos 18 mil m², correspondentes a Estada do Tanque, Avenida Adolfo Simon, Avenida Castelo Branco, Avenida Sandoval Azevedo, Avenida Sandoval Marques, Avenida Francisco Gonçalves, Rua Antonio Francisco Poletti, Avenida Maria Nery, Estrada Engenheiro Mendes, Rua Wilson Barbosa Braga, Rua Aparecida Valim Freitas, Avenida Ruy Barbosa, Rua Major Braga, Praça Getúlio Vargas, Rua Francisco Guilherme, próximo ao Pronto Socorro, Rua Pedro Augusto.

Vale ressaltar que a capina química é proibida pela Anvisa e por mão de obra a eficiência é baixa, uma vez que o mato cresce rapidamente.