Prefeitura assina contrato com o Sesi para continuidade do EJA

Prefeitura assina contrato com o Sesi para continuidade do EJA

Interessados podem procurar o Polo Sesi para fazer inscrição

 O prefeito Alexandre Araújo assinou na tarde de ontem, 20, o contrato de continuidade da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos no município, realizada pelo Sesi.

A assinatura do contrato aconteceu no gabinete com a presença do Diretor do Sesi, Laor Fernandes, do coordenador de relações com a Indústria, Maurício Cola e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins.

Em Aguaí a modalidade é Ensino à distância – EAD, uma maneira mais fácil de concluir os estudos. Estão abertas as inscrições para conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Para ensino fundamental, a idade mínima é de 15 anos, já para o Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos.

A duração  é de 24 meses para o Ensino Fundamental e 18 meses para o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas no Polo SESI, localizado junto à Escola Joaquim Giraldi, com entrada pela Rua Sete de Setembro (portão em frente as árvores) e apresentar RG, CPF, Histórico Escolar, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho (caso possua).

Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura oferece a quem ainda não concluiu seus estudos. Vale ressaltar que esse é um dos critérios estabelecidos para entrar no mercado de trabalho.