Aguaí registra 327 casos positivos e 11 mortes em decorrência do Coronavírus somente em janeiro

Aguaí registra 327 casos positivos e 11 mortes em decorrência do Coronavírus somente em janeiro

Casos explodiram nesse início de 2021 e atingiram a maior marca desde o início da pandemia

 

A segunda onda do Coronavírus está mais acentuada e com taxa de mortalidade altíssima em nossa cidade. Somente nesse mês de Janeiro, a cidade chegou à marca dos 327 casos positivos e 11 óbitos. Os casos notificados com exames colhidos foram de 707. De março a dezembro de 2020, foram registrados 13 óbitos e 568 casos, o que dá para se fazer o comparativo.

Pegando os 568 casos registrados em 2020 e dividindo pela quantidade de meses de pandemia que foram 9 (de março à dezembro), teríamos uma média de 63 casos por mês. Somente em janeiro tivemos 327 casos. É uma diferença gritante, que comprova a gravidade da doença.

Nos dados divulgados ontem, 1º de fevereiro, Aguaí está com 47 casos ativos, ou seja, pessoas que estão com o vírus e 74 casos notificados aguardando resultado, e está ainda com três pessoas internadas.

A vacina está chegando aos poucos, é a esperança de todos, mas até que a maioria da população esteja imunizada, é fundamental que os cuidados permaneçam. Precisamos de união nesse momento.

A Prefeitura pede a colaboração de todos. Mantenham distanciamento, usem máscara  e álcool em gel. A luta é de todos nós.