Poupatempo de Aguaí completa um ano

Poupatempo de Aguaí completa um ano

Unidade inaugurada em 2020 já atendeu mais de cinco mil pessoas

A unidade do Poupatempo de Aguaí completou nesta segunda-feira, 01/02, um ano de inauguração na cidade e já atendeu mais de cinco mil pessoas.

 Aguaí foi uma das quatro cidades do estado, escolhida para iniciar um projeto inovador de instalação de novas unidades do Poupatempo. A capacidade em Aguaí de atendimentos é de 240 pessoas por dia com serviços de RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros.

A inauguração na época foi feita pelo prefeito municipal Alexandre Araújo e pelo Vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia, com a presença do presidente da ALESP Deputado Cauê Macris.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.